FAIRFAX, CA - DECEMBER 18:  The Instagram logo is displayed on an Apple iPhone on December 18, 2012 in Fairfax, California.  Users of the popular photo-sharing app Instagram are angered over language in Instagram's new terms of service that states that a business may use any of the users photographs in advertising without compensation to the user. The policy is set to go into effect on January 16, 2013. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

• A rede está em crescente expansão: em 2014, o Instagram já era listado como uma das redes sociais mais populares do mundo, e recentemente atingiu a incrível marca de 300 milhões de usuários. A tendência é de que a companhia cresça cada vez mais, e a todo o momento novas empresas estão aderindo ao mundo onde fotos e hashtags andam lado a lado.

• Seu conteúdo é facilmente encontrado: falando em hashtags, é imprescindível dizer que justamente por causa delas é que a sua empresa ganha mais chances de encontrar e ser encontrada na rede. Elas servem para unir pessoas que possuem interesses em comum, portanto é importante ressaltar que você deve estar constantemente alimentando seu Instagram com novas fotos e hashtags correspondentes a elas.

• Cria uma interação mais fácil com seu público mobile: por ser uma rede social que necessita de smartphones para que as postagens sejam feitas, curtidas, repostadas e comentadas, é exatamente esse público que você deve ter em mente como principal, e as características mais marcantes ficam por conta da checagem na rede, em geral diária, quando não várias vezes ao dia.

• Visualmente falando, é uma rede muito atrativa: conteúdos visuais criativos, divertidos, inovadores e diferenciados são os que mais chamam a atenção. Portanto, se a sua marca conseguir conciliar isso entre seguidores atuais e potenciais, é provável que você esteja fazendo o ideal. Seja com vídeos ou imagens, o conteúdo visual é um dos motivos pelos quais o Instagram tem crescido tanto nos últimos tempos.  

• Melhora a imagem de sua marca e faz com que ela tenha personalidade: os filtros, muito comuns no Instagram, podem servir para criar ambientes, remeter a emoções ou contextualizar determinado produto que você esteja apresentando. É interessante poder ver o que é tendência para seus clientes e fazer uso disso, se mantendo sempre atualizado.

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