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Para que seu site ou blog continue a fazer sucesso ao longo do tempo, é necessário que seus posts sejam consistentes, que apresentem conteúdo relevante. Muitas vezes, no entanto, podemos nos encontrar em um ponto onde é difícil pensar em coisas diferentes. Para não cair na mesmice ou até mesmo ficar sem ter o que postar, eis algumas dicas legais:

Produza posts que respondam às dúvidas dos clientes: fazer posts que esclareçam dúvidas frequentes pode ser uma boa estratégia. Para coletar essas informações, talvez você precise conversar com sua equipe de vendas, suporte, ou até mesmo verificar seus emails. As mais frequentes podem ganhar pequenos posts, que podem ser convertidos em uma série.

Reúna informações de um setor específico: junte gráficos, estatísticas e demais informações sobre como determinado setor de sua companhia funciona. Esses conteúdos costumam render bastante links, portanto isso ajuda a sua página a se posicionar bem no Google.

Não se atenha somente a textos: ao pensar em post, é provável que muitos pensem em textos longos ou curtos, mas vale lembrar que um post pode ter diferentes formas de apresentação, como em vídeo, áudio, ou apresentações em plataformas que são projetadas justamente para isso.

Chame algum autor de fora para escrever em seu blog: muitas vezes, alguém que não faz parte de sua empresa pode produzir um conteúdo muito interessante com uma visão que você ainda não conhecia ou talvez não tinha muita informação a respeito. Além disso, dependendo de quem for o autor da postagem, há grandes chances de que a popularidade de sua marca suba.

Crie listas: tutoriais de “Como fazer”, “X dicas para…”, “Os melhores…” podem facilitar seu trabalho, sem contar que esse é um material que costuma cativar o público facilmente.

Faça pequenos resumos de coisas que se relacionam ao seu mercado: seja de livros, de palestras ou de eventos aos quais você compareceu na sua área, fazer um resumo é sempre interessante. Além de ajudar no seu próprio aprendizado, você passa a imagem de estar sempre antenado com seu ramo de negócios, podendo, inclusive, auxiliar outras empresas ao seu redor que talvez estejam precisando de um direcionamento que dê resultado.

Comente sobre notícias que sejam do seu segmento: comentar o lançamento de um novo produto, a eficácia comprovada de algum outro, ou até mesmo alguma lei que regulamentarize algo que faz parte do seu mundo de negócios é importante para mostrar aos seus clientes que você está sempre por dentro das novidades, sem contar que dessa forma, eles podem vir a saber sobre coisas do interesse deles através de você, em primeira mão.  

Faça uma série entrevistando um convidado especial: a vantagem da entrevista com experts na sua área de atuação é que você pode anunciar a presença dele e fazer com que as pessoas que acompanham seu blog ou redes sociais entrem em contato e enviem perguntas antes. Dessa forma a conversa fica dinâmica e democrática, dando espaço a todos: clientes, convidado, e à sua empresa.

Reutilize posts antigos: não é porque uma postagem já foi feita que ela não pode ser repostada. É claro que você não vai simplesmente replicar o post, mas sim procurar melhorar as informações que estavam contidas lá, acrescentando conhecimentos e experiências que você adquiriu desde o momento em que ele foi feito e divulgado.

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