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O ser humano é, por natureza, visual. Imagens são uma forma muito eficaz de estimulação. E o mais legal é que tanto empresas grandes quanto pequenas podem investir nisso, pois o retorno é praticamente cem por cento certo.

1) Possuir uma identidade visual é fundamental: por mais que o processo de definir uma identidade possa ser demorado, exigindo muito tempo e dedicação, é primordial que sua companhia crie uma, pois assim que definida, ela passa a funcionar como um alicerce de seu negócio, uma vez que tudo que envolver a imagem de sua marca vai fazer uso dessa identidade.

No momento da criação, é importante que você tenha em mente que a imagem ali desenvolvida vai passar uma mensagem que definirá como os outros verão sua empresa. A identidade visual de uma marca deve transmitir confiança, credibilidade, autoridade e respeito, portanto, invista em conteúdo visual.

2) O conteúdo visual ultrapassa as barreiras da linguagem: uma imagem bem feita tende a dispensar textos longos, já que a ideia é transmitida visualmente, sem uma necessidade de leitura propriamente dita.

Olhe em volta: grandes marcas estão usando cada vez mais imagens chamativas e textos curtos. Isso é bom porque essas representações acabam sendo entendidas em diversos canais e lugares do mundo.

Com as redes sociais, sites e blogs, pessoas de todas as partes podem acessar conteúdos produzidos por sua companhia, portanto é importante que suas campanhas de marketing sejam acessíveis a todos, incluindo pessoas que não dominam sua língua nativa. Infográficos são bem úteis nestes casos, principalmente quando se quer exemplificar algo em números, uma linguagem universal.

É interessante que você saiba que o conteúdo visual apresentado por sua empresa deve ser pensado de acordo com o perfil de seu público-alvo. O ideal é manter um equilíbrio, fazendo com que os conteúdos visuais agreguem valor àquilo que está sendo apresentado por sua marca.

Contratar um designer pode ser muito bom para que seu conteúdo visual passe a ter mais qualidade, já que estes profissionais entendem muito sobre os diversos perfis das empresas de acordo com seu ramo de trabalho, e certamente captarão a essência de seu negócio fazendo um trabalho técnico e criativo, com elementos atuais.

Bancos de imagens também podem ser muito úteis, e assim como há aqueles que são pagos, há outros que são gratuitos. Torna-se interessante fazer uso daqueles que possuem fotos profissionais, em boa qualidade, pois isso facilita na hora da edição.

Lembre-se que estas imagens precisam ser claras, transmitindo a sua ideia de forma simples, além de fazer com que o leitor não fique muito cansado em razão de uma quantia muito grande de textos.

Mas caso você não tenha nenhuma ou pouca habilidade com as áreas de design ou tratamento de imagens, agências de comunicação podem fazer um trabalho à altura daquilo que você está buscando. Por vezes, terceirizar se torna mais barato e prático.

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